Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como funciona o Torrent?

Os torrents funcionam baixando pequenos pedaços de arquivos de várias fontes da Web ao mesmo tempo. O download de Torrent é extremamente fácil de usar, e fora de alguns provedores de pesquisa de torrent, os próprios torrents estão livres de taxas de usuário.


O Torrent ganhou muita popularidade nos últimos anos, e cerca de 3,35% do tráfego total da Internet é gerenciado através do BitTorrent, trazendo cerca de 170 milhões de usuários por mês. O método é usado para baixar arquivos como filmes, livros, músicas, jogos, etc. Mas é um erro pensar em torrent como um processo normal de download. 

No torrent, o arquivo, em vez de ser baixado de uma única fonte ou servidor, é transferido por vários usuários que já possuem esse arquivo em seu computador.

No entanto, você pode evitar tais ameaças, optando uma serviço de VPN, que irá servir o seu compartilhamento de arquivos P2P na medida ideal.


O que é o Torrent?

O Torrent é um tipo de tecnologia de compartilhamento de arquivos Peer-to-peer (do inglês par-a-par ou simplesmente ponto-a-ponto, com sigla P2P), na qual vários usuários podem se conectar e compartilhar seus arquivos, em vez de depender de um único site ou fonte para baixar os arquivos.

Um usuário pode não só baixar o arquivo da fonte direta, mas também de outros usuários do mesmo torrent, facilitando uma transferência e tornando mais suave entre os usuários. Cada um dos pares atua como um mini-servidor, o que reduz significativamente a carga da rede.

É fácil pesquisar um arquivo de sua escolha na internet e baixá-lo através de um torrent. No entanto, a experiência de torrent pode melhorar de maneira surpreendente quando os usuários conhecerem as técnicas que ocorrem sempre que um arquivo é baixado.


Como funciona o Torrent

Para entender o processo P2P, é essencial esclarecer alguns termos.

Pares: Todos os usuários envolvidos no compartilhamento de arquivos por meio do compartilhamento P2P torrent são chamados de pares. Dizem que são colegas, desde que continuem compartilhando arquivos na rede.

Semeadores: Um usuário que está baixando um arquivo de um torrent e simultaneamente o carrega para ser usado por outros usuários é conhecido como semeador.

Indexadores: Existem alguns sites que funcionam como um mecanismo de busca para os arquivos e conteúdo a serem baixados através de um torrent. Estes são conhecidos como indexadores. Alguns indexadores famosos são Piratebay, Extratorrent ou Torrentz, que são amplamente utilizados.

Rastreadores: Rastreadores são servidores que atuam como pontes entre os pares. Eles direcionam os pacotes de usuário para usuário e também ajudam a encontrar parceiros na rede para um download específico.

Enxames: Um número de pares baixando ou enviando os mesmos arquivos torrent são chamados de enxames.

Sugadores: Os pares que baixam um arquivo, mas restringem o upload de seu servidor ou param o torrent assim que seu arquivo é baixado para evitar o upload, são chamados de Sugadores (Leechers). 

Cliente BitTorrent: Um dos principais requisitos para o torrent é a presença de um cliente. Normalmente, o 'uTorrent' permite o processo, combinando os fragmentos de muitas sementes, montando-os e gerenciando o download.


Por que as pessoas usam Torrent?

Há sempre muitas opções para qualquer tarefa específica. Há certas opções para baixar arquivos da Internet, dentre os quais o download direto e o torrent são os meios usados.

O interesse das pessoas em relação ao torrente nos leva a questionar quais são as principais razões pelas quais as pessoas preferem o torrent em vez da opção de download regular. Aqui estão algumas razões que fazem o torrent suplantar a última opção.

  • A razão mais proeminente para usar o torrent é que ele é gratuito. O requisito é um software instalado, como uTorrent, e o download pode ser feito sem custo.
  • O servidor de download nunca será desativado. Como o arquivo não é totalmente carregado em um único servidor, sempre haverá outros servidores suportando o processo de download.
  • Gerenciar downloads é muito mais fácil com o software de torrent, já que eles podem ser pausados e reiniciados.
  • Um download mais rápido é possível através de torrents que são melhor semeados.
  • Torrent também entretém o download de vários arquivos de uma só vez.


Torrent é legal ou ilegal?

Um debate confuso pode sempre refletir a legalidade do torrent. Para entender isso, é importante saber que o torrent é uma forma de compartilhamento de arquivos entre os usuários, e o torrent não pode ser chamado de ilegal.

O aspecto legal do torrent depende do arquivo que está sendo baixado. Se o arquivo compartilhado por ele não for restrito ou protegido por direitos autorais, o uso de torrents é legal, porém o download de arquivos não autorizados e protegidos por direitos autorais é ilegal e, portanto, o compartilhamento ou tais arquivos têm suas próprias consequências.

Postar um comentário

0 Comentários