Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Ritmo de Estudos - Carol Alvarenga


TREINAMENTO DE COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS FEITO POR QUEM JÁ PASSOU EM 5 CARGOS DIFERENTES

Tenha acesso ao planejamento e às técnicas de estudos feitas por Carol Alvarenga, aprovada em 5 concursos públicos, dentre eles, o Tribunal de Contas da União, em um dos cargos mais cobiçados da administração pública brasileira (TFCE/TCU).

FERRAMENTAS DE ACELERAÇÃO DA APROVAÇÃO

Faça do jeito certo desta vez e passe no próximo ótimo concurso público que surgir!

1. Seu cérebro organizado

Seu edital, suas metas, suas revisões: tudo isso ficará mais claro e organizado. Assim, você poderá focar no essencial: passar!

2. A certeza de que você está estudando certo

O plano de estudos para seu concurso será baseado em uma metodologia comprovada de estudos

3. O sentimento de nunca estar só

Nossa plataforma permite sistema de comentários e contato direto e rápido com a treinadora Carol Alvarenga

4. A possibilidade de estudar em qualquer canto do mundo

Do metrô, do trabalho, de casa, do cursinho: você poderá assistir às aulas de onde quiser! O sistema foi criado para ser visto no computador, celular ou tablet.


CONTEÚDO DO TREINAMENTO

Isto é o que vai te levar mais rápido à aprovação!


Módulo 1 - Planejamento para concursos

Planejamento rápido para execução diária

No lugar de ficar planejando por horas e horas e horas, você ganhará TEMPO com um tipo de planejamento que é rápido e poderoso.

Ciclo de estudos avançado

Os concurseiros ficam muito tempo PENSANDO em qual vai ser o próximo passo. Com o Ciclo de Estudos Avançado, você já saberá sempre o que fazer, sem sofrer com a dor de ter que escolher entre a vida e os estudos.


Módulo 2 - Individualização de estudos

Pré-edital e pós-edital

Os estudos antes do edital devem ser feitos de um jeito DIFERENTE dos estudos depois de lançado o edital. Você saberá o que fazer com os estudos de médio prazo para garantir sua aprovação nos estudos de curto prazo.

O dobro de estudos na metade do tempo

Conheça a técnica que o FBI americano utilizou para fazer MAIS coisas em menos tempo – e aplique-a aos seus estudos.

Termômetro do edital

Você saberá selecionar os assuntos mais QUENTES do edital, com maior probabilidade de cair. Isso é ótimo especialmente para quem vai fazer questões discursivas e precisa saber os temas das redações!

Escolha de carreira

Nos concursos públicos, as possibilidades de escolha de carreiras são inúmeras! Você finalmente saberá escolher qual é o cargo ideal para o seu caso.


Módulo 3 - Ninja em resultados

Destruindo crenças limitantes

“Eu não consigo”, “eu não tenho dinheiro”, “eu reprovei demais” – saiba como sair da desmotivação total para o resultado definitivo de APROVAÇÃO.

Como se concentrar

Moscas na parede, a própria unha, barulhos externos: conheça as técnicas que te ajudarão a garantir concentração que deixará de te atrapalhar nos estudos.

Técnicas de memorização

Do que adianta entender o conteúdo se você não irá LEMBRAR o que estudou na hora H? Impulsione sua memorização e descubra novos caminhos para saber os detalhes que o examinador gosta de cobrar.

Melhora de rendimento após simulados

Os simulados não servem para você “ver” quanto tiraria na prova. Eles servem para você definir seus pontos fracos e transformá-los em FORÇAS. Nesta parte, você saberá como aproveitar cada questão dos simulados que fizer.

Como estudar o que nunca caiu

Vira e mexe, os editais de concursos vêm com novidades que você não esperava e que nunca caiu antes. Você saberá o que fazer nessas situações.

Produtividade nos estudos

Perder tempo significa perder DINHEIRO e, literalmente, significa perder VIDA. Você terá acesso, portanto, a fórmulas para tornar seus estudos rentáveis. Você terá a capacidade de produzir mais resultados em menos tempo.


Módulo 4 - Criação de conteúdo próprio

Fichas de estudos em papel ou no tablet

Em um mapa mental, a informação estará estruturada de forma que ela refletirá exatamente a maneira como seu cérebro funciona – no lugar de ficar com a linearidade que os livros oferecem. Uma ficha de estudos literalmente MAPEIA seus pensamentos, usando associações, conexões e gatilhos para estimular sua inteligência.

350 ideias de símbolos, ícones e índices

“Eu não sei desenhar” não será sua desculpa para atingir resultados reais nas fichas de estudos. Você não precisará saber desenhar, mas apenas precisará ter algumas ideias de símbolos, ícones e índices.

Tendo suas próprias leis em PDF ou na internet (atualizadas)

Pessoas que sabem fazer as anotações certas nas LEIS, na hora e do JEITO certo de fazer, acabam ficando à frente dos concorrentes.

Dominando as ferramentas de PDF

Duas ferramentas incríveis (completamente desvendadas) para quem precisa ler extensos textos em PDF na hora de estudar para provas de concursos.


Módulo 5 - Leitura aprimorada

As três regras básicas da leitura dinâmica

A leitura dinâmica é uma vantagem competitiva, porque permite que os concurseiros tenham lógica aperfeiçoada, capacidade de compreensão e economia de tempo.

Uso do guia

Os textos de português nas provas de concursos são conhecidos por terem muitas linhas. Eles devem ser lidos algumas vezes para serem bem interpretados (e, dessa forma, serem objeto de mais ACERTOS na prova). O uso do guia estará literalmente na palma de sua mão para você atingir o objetivo de acertar mais questões em seu certame.

Centralização

O maior aprendiz do mundo (Tim Ferriss) utiliza a centralização como ponto principal na leitura aprimorada. Descubra como ele faz isso.

Velocidade de leitura

A habilidade de ler mais rápido é uma técnica muito importante, especialmente para os concurseiros que devem ler uma quantidade imensa de textos por dia.

Quando usar a leitura aprimorada especificamente nos estudos para concurso

Não basta saber ler mais rápido. Você também tem que saber QUANDO isso funcionará para o caso específico de concursos públicos, que, venhamos e convenhamos, é o que você está buscando aqui.


Módulo 6 - Dominando questões

Síndrome do doutor

Professores de doutorado não passam em concursos públicos, enquanto pessoas comuns, como você e eu, passam. Você entenderá como NÃO ceder à síndrome do doutor, de modo a passar com MENOS informação.

Questões e revisões

Já aconteceu de você errar questões que você já tinha acertado, um dia, lá atrás? Isso acontece porque você não sabe organizar esta questão de modo a melhorar sua memória ao longo do tempo.

Quantidade ideal de questões

Muitos concurseiros fazem mais questões do que deveriam, e acabam deixando de fazer questões de assuntos importantes porque não saem de um assunto no momento certo. Aqui não, papai!

Como encontrar respostas rapidamente

Tão importante quanto encontrar boas questões é saber como encontrar respostas de um jeito rápido e intuitivo. Você NÃO pode ser dar ao luxo de ficar tempo demais resolvendo apenas uma questão.

Como estudar atos normativos

80% de suas provas serão baseadas em atos normativos. Se você ainda não sabe como estudá-los da melhor maneira, você irá perder boa parte da nota de sua prova.


Módulo 7 - A prova está próxima

Método P&R

Revise as perguntas e respostas periodicamente, sem precisar pensar demais em como organizar suas questões.

Segunda a sexta antes da prova

Chegou a semana anterior à sua prova, e agora é hora de ganhar alguns pontos extras. Nesta parte, você encontrará um roteiro específico de o que fazer nos últimos dias antes do GRANDE dia!

O sábado

Já vi concurseiros bons cometendo o erro de não estudar no sábado, como se fossem 45 minutos do segundo tempo e o jogo não tivesse acabado. Esta é a hora da prorrogação, e você pode vencer o jogo aqui!

O que evitar nos últimos dias antes da prova

Prepare sua mente (e suas ações) para não cometer erros que muita gente comete antes de uma importante prova de concurso.

Comidas que impulsionam/bloqueiam o cérebro

Ganhe qualidade de prova, atenção, disposição e rapidez ao se alimentar corretamente antes (e no dia) da realização do certamente


Módulo 8 - Organizando as revisões

Roda da revisão

Estudos neurofisiológicos mostram que o principal componente da aprendizagem é a REPETIÇÃO, que nos ajuda a fortalecer as conexões cerebrais. Só que a repetição nas revisões não significa simplesmente RELER. Saber revisar é, principalmente, saber como ORGANIZAR o conteúdo de forma que ele seja revisto no momento CERTO.

Postar um comentário

0 Comentários