Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Ativando o modo escuro no Windows 10


O modo escuro é um recurso de muitos aplicativos e sistemas operacionais, como MacOS e Android ou iOS. Ele torna as janelas pretas, altera o texto e os ícones para cores mais claras e torna tudo mais matizado. É bom se você prefere trabalhar em tons mais escuros ou em ambientes escuros, onde uma tela brilhante pode causar cansaço nos olhos.

O recurso também oferece economia de bateria, se você tiver um dispositivo com tela OLED. Neste guia, mostraremos como ativar o modo escuro no Windows 10 em algumas etapas simples.

Como ativar o modo escuro do Windows 10 


– Vá para as configurações do Windows 10. Você pode digitá-lo na barra de pesquisa do Windows ou clicar no ícone de roda dentada no menu Iniciar. 

– Vá para Personalização, que possui um ícone de um pincel em um monitor de computador 

– Quando a janela abrir, clique em Cores na barra lateral esquerda. 

– No painel à esquerda escolha a opção cores. Na opção “escolher a cor” basta que você escolha a opção escuro. 

– Essa etapa é opcional, mas você também pode escolher uma cor de destaque. Role até a paleta de cores na parte superior da janela “Cores”.  Com o modo escuro ativado, a cor de destaque é ainda mais importante para ajudá-lo a encontrar os limites do Windows e descobrir onde está tudo rapidamente. 

Recomendamos que você se afaste de cores muito escuras, como verdes e cinzas escuros, pois elas são mais difíceis de detectar. Cores mais claras e mais visíveis são geralmente uma aposta melhor. Os vermelhos são particularmente angulares, enquanto os azuis adicionam mais visibilidade. 

Dito isto, é realmente sua decisão. As alterações são imediatas, portanto, fique à vontade para clicar até encontrar uma cor que funcione. Caso você queira deixar o efeito ainda mais “chapado” é só desabilitar o efeito de transparência da barra do Windows e menu iniciar.

Postar um comentário

0 Comentários